sexta-feira, 26 de junho de 2015

ENCONTRO PPIP/ LABORATÓRIOS 26/06

Rio de Janeiro, 26 de junho de 2015.

LABORATÓRIO DE LINGUAGENS E ALFABETIZAÇÕES

Objetivo:


Analisar escritas infantis



                 Este é o quarto vídeo do Módulo I do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores (Profa), realizado pelo MEC em 2001. Nesta primeira parte, você verá um conjunto de entrevistas que vão lhe ajudar a compreender as ideias que as crianças constroem sobre a escrita antes de se tornarem capazes de estabelecer uma correspondência entre partes do falado e partes do escrito. Isto é, antes da fonetização da escrita.

Continuação do quarto vídeo do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores (Profa), realizado pelo MEC em 2001. Neste trecho, você vai encontrar entrevistas com crianças que já começam a ter duas exigências com relação à escrita: a de quantidade máxima e mínima de grafias e a de variedade de letras utilizadas em cada palavra        Continuação do quarto vídeo do Módulo I do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores (Profa), realizado pelo MEC em 2001. Nesta parte as Bruna e Beatriz, que ainda não fazem corresponder partes do falado com partes do escrito, mostram que a quantidade mínima e máxima de letras e a utilização de letras diferentes para palavras diferentes são os dois critérios que coordenam para produzir suas escritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA SUA VISITA. CONTRIBUA COM A SUA BAGAGEM