quinta-feira, 30 de abril de 2015

ENCONTRO PPIP/ LABORATÓRIOS 30/04 - BRINQUEDOS LAB AEE GRUPO III

Ministério da Educação
Secretaria de Educação Especial
BRINCAR PARA TODOS
Brasília - 2006

GRUPO 3
Esses brinquedos são úteis para:

Desenvolver habilidade para encaixe e pinça
Conhecer formas, sequência e seriação
Classificar

BRINQUEDO
Forme Formas


O brinquedo é assim:
Seis placas retangulares medindo
26cm x 20cm, feitas de material leve e macio, de cor azul.
Cada placa contém orifícios que formam uma figura geométrica:
círculo, quadrado, retângulo, triângulo, estrela e oval.
Acompanham 80 pinos que,encaixados nas placas, formam
figuras em relevo.
Dar as placas às crianças para
brincar, contar, reconhecer forma, textura, peso, consistência
e material de que são feitas.
Incentivá-las a achar os orifícios
com os dedos e, seguindoos,
identificar a figura
geométrica formada na placa. Dar os pinos às crianças para brincar e contar, passando de
um pote para outro.
Pedir que cada criança escolha uma placa, identique tatilmente
a figura que contém e encaixe os pinos. Ela deve localizar o orifício com o dedo
da mão esquerda e encaixar o pino com a mão direita ou
vice-versa.
Pedir a cada criança que complete
uma figura e contorne-a com as mãos. Aproveitar para falar das
posições: esquerda, direta, em cima, embaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA SUA VISITA. CONTRIBUA COM A SUA BAGAGEM